BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Inter quer quebrar escrita na Recopa

Em 2007, o Inter disputou pela primeira vez a Recopa por ter vencido a Libertadores da América no ano anterior. O adversário foi o Pachuca, do México, campeão da Sul-Americana de 2006. Após uma derrota de 2 a 1 no México, a equipe treinada por Alexandre Gallo goleou por 4 a 0 no Beira-Rio e ficou com o título inédito.


Time campeão da Recopa 2007

Em 2008, foi a vez do Boca Juniors, campeão da Libertadores de 2007, levar a melhor sobre o Arsenal, da Argentina. O time da Bombonera conquistou o título pela quarta vez, tornando-se o maior vencedor. Se o Inter chegar ao bicampeonato, além de quebrar o tabu que já dura dois anos, irá se igualar a Olímpia, do Paraguai, e São Paulo, ambos com dois título da Recopa.

"É um jogo muito interessante, que coloca frente a frente dois campeões sul-americanos. Queremos quebrar esta hegemonia dos times campeões da Libertadores. Que bom que teremos esta oportunidade agora", comemora o técnico Tite.

Assim como é na Copa do Brasil e na Libertadores da América, a Recopa também prevê o gol qualificados nos dois jogos da decisão. Por isso é importante conquistar a maior vantagem possível na partida de ida. O jogo de volta será disputado no dia 9 de julho, no Estádio Casa Blanca, em Quito. O Inter voltará ao palco do duelo das quartas de final da Libertadores de 2006. Naquela oportunidade, foi derrotado por 2 a 1, mas garantiu a classificação à semifinal ao vencer a LDU por 2 a 0 no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário